São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Adesivos e meias viram armas dos pilotos que mais pontos têm na F-1

DA ENVIADA A ISTAMBUL

Na esperança de melhorar suas performances nesta temporada, os dois pilotos em atividade que mais pontos conquistaram na F-1 apelaram para inovações curiosas.
Enquanto Rubens Barrichello circula pelo paddock de Istambul com três adesivos em partes diferentes do corpo, Fernando Alonso anda com meias pretas que se parecem com as sociais, de náilon.
No caso do piloto brasileiro, a novidade é uma tecnologia desenvolvida por uma empresa norte-americana em forma de holograma e que promete proporcionar mais força, equilíbrio, flexibilidade e bem-estar.
A explicação é que esse holograma emite frequências encontradas na natureza e que, em contato com o corpo, reagem de maneira positiva.
Para melhorar sua ação, Barrichello tem usado duas pulseiras do "Power Balance", uma em cada pulso, e um adesivo colado em seu colar. "Isso cria um triângulo de força e potencializa os efeitos", explica ele. "É impressionante como tenho me sentido bem mais forte e flexível quando me exercito", completa o piloto da Brawn.
Já Alonso, que causou gargalhadas no paddock ao surgir com as meias pretas combinadas com uma bermuda xadrez e uma camiseta da Renault ontem, afirma que sua intenção é melhorar a circulação nas pernas.
Além das meias pretas, que servem para descansar os músculos, o espanhol ainda tem em sua gaveta pares brancos, que recuperam as pernas após exercícios físicos, e vermelhos, usados durante atividades físicas.
"Sei que sou muito bonito, posso usar o que quiser", brinca o espanhol.0 (TC)


Texto Anterior: Dia cheio de altos e baixos desafia times
Próximo Texto: Natação: César Cielo desafia rivais em Barcelona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.