São Paulo, domingo, 06 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter e Palmeiras rivalizam crises

Mal na tabela, vindos de derrotas e em busca do mesmo treinador, times duelam no Beira-Rio

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

Internacional e Palmeiras, que duelam às 18h30, em Porto Alegre, desejam uma vitória antes da pausa no campeonato, uma melhor posição na tabela e o mesmo treinador, Adilson Batista.
Mesmo que na comparação entre as turbulências no Sul e em São Paulo exista uma semifinal de Libertadores a aliviar os gaúchos, o clima no Beira-Rio não é de paz.
A queda do uruguaio Jorge Fossati no último dia 28 amenizou a insatisfação da equipe com a metodologia do técnico, acusado de trocar o esquema seguidamente e deixar o time, seis meses após sua chegada, sem padrão.
"Desde que me contratou, o Inter sabia que prefiro variar esquemas, por achar que não são o fundamental no futebol", defendeu-se Fossati, em entrevista coletiva.
Certos hábitos da comissão técnica do uruguaio, como acordar o elenco às 9h em dias de jogos para fazer aquecimento no Beira-Rio, também provocaram ruídos.
Há duas partidas, o elenco está sob os cuidados do interino Enderson Moreira, que coleciona uma vitória (4 a 1 no Atlético-PR) e uma derrota (2 a 0 para o Corinthians).
Antes de a sétima rodada começar, o Inter era o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, com seis pontos disputados em 18 possíveis (33,3% de aproveitamento).
Por todas essas questões, o Palmeiras é praticamente o espelho do rival desta noite, com a enorme diferença de não ter um mata-mata de Libertadores pela frente após o recesso da Copa do Mundo.
Os paulistas também buscam, nas mãos de um interino, dar o "até breve" ao Brasileiro em melhor condição -com dois pontos a mais que o Inter, figuravam no 12º posto antes do início da jornada.
Jorge Parraga, que se despede hoje da aventura no time principal e volta ao Palmeiras B, conseguiu vencer apenas um dos quatro duelos no cargo -perdeu dois, incluindo o 0 a 1 diante do Flamengo no meio da semana.
Hoje, não terá Marcos, com uma lesão na coxa.
Após campanha decepcionante no Estadual e eliminação na Copa do Brasil, o clube prepara-se para trazer o terceiro treinador em 2010.
O sonho de consumo é Luiz Felipe Scolari. A realidade mais próxima, porém, atende pelo nome do ex-cruzeirense Adilson Batista.
Curiosamente, tanto Scolari quanto Batista vêm sendo sondados pelo Inter. Mais uma prova de que vencer, hoje, trará sensações parecidas para os dois lados.

INTERNACIONAL
Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano); Alecsandro e Walter.
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS
Deola; Vítor, Maurício Ramos (Léo), Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Lincoln e Ewerthon.


Técnico: Jorge Parraga

Estádio: Beira-Rio
Horário: 18h30
Juiz: Djalma José Beltrami (RJ)



Texto Anterior: Botafogo amarga cinco desfalques
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.