São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time faz esforço por bom humor

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

A seleção brasileira fez ontem um esforço para mostrar que o clima interno está bom.
"É tudo alegria. O clima está ótimo. Não é que melhorou. Esteve sempre assim", afirmou o técnico Zagallo após o treino mais animado do Brasil desde sua chegada à França, no dia 22 de maio.
Desde a entrada, Edmundo conversava com Leonardo e Bebeto, seus supostos desafetos.
Antes de treinar, Zagallo fez uma reunião com os jogadores no meio do campo. Em vários momentos, apontou para os jornalistas.
No treino físico, que alternava corridas e saltos, Edmundo ficou na fila logo atrás de Júnior Baiano e fez brincadeiras com ele.
No treino tático que se seguiu, o jogador mostrou uma atitude inédita. Em vez de mostrar contrariedade quando era atingido nas divididas, aceitou sempre os pedidos de desculpas com sorrisos.
No fim do treino, Zagallo voltou a defender o jogador. "Coitado do Edmundo. Eu tenho pena dele, pelo que vocês estão fazendo. Ele é marcado pela imprensa. Se um jogador dá um beliscão em outro, é uma coisa. Mas, se é o Edmundo, toma proporção de tragédia."
Sobre a reunião, disse apenas que escolheu de propósito o local para mostrar que "reunião tem sempre. Eu faço em todo lugar, aqui, na cozinha, na banheira".
Sobre o assunto tratado, seguiu o discurso adotado por Zico desde o início dos treinos. "Isso é assunto interno. Não vou contar a vocês." (JCA, MD, AGz e MM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.