São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rezende apitará jogo de estréia dos anfitriões contra a África do Sul

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

O brasileiro Márcio Rezende de Freitas foi escalado para apitar França e África do Sul, a primeira partida dos anfitriões do Mundial, que será realizada em Marselha, em 12 de junho.
Na véspera da divulgação da escala de árbitros para os 34 primeiros jogos da Copa, o Comitê Organizador informava que um dos jogos mais importantes era o da estréia da França, justamente por ser o país-sede. O bandeirinha brasileiro Pinto Filho também foi escalado para trabalhar nesta partida.
Em 19 de junho, Márcio Rezende também foi escalado para Nigéria e Bulgária, em Paris, só que como quarto árbitro, o que ficará fora do campo indicando o tempo que falta para acabar a partida.
Mas, além de apitar, Rezende irá ajudar a seleção, dando uma palestra, na segunda-feira, aos jogadores sobre arbitragem na Copa.
Na conversa com os atletas do Brasil, o juiz insistirá para que eles evitem, ao máximo, dar carrinhos. Na Copa-98, os árbitros receberam a instrução de punir com cartão vermelho a entrada por trás.
A palestra de Márcio Rezende havia sido pedida pela comissão técnica do Brasil depois da atuação do argentino Javier Castrilli na partida Corinthians e Lusa, pelo Paulista-98, quando marcou dois pênaltis contra a Lusa e expulsou quatro jogadores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.