São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante é visto em casa noturna e pode ser cortado da seleção inglesa

das agências internacionais

O atacante Teddy Sheringham deve ter a definição sobre sua permanência na seleção inglesa hoje. O jogador teria sido visto em uma casa noturna portuguesa na madrugada de ontem.
Sheringham é o segundo atleta da Inglaterra a ter a problemas extracampo em uma semana: na segunda-feira, o meia Paul Gascoigne foi afastado da equipe por falta de condições físicas. Gascoigne acabou admitindo que estava bêbado no dia anterior ao corte.
A atitude de Sheringham, 32, aconteceu durante os três dias de folga dados pelo técnico Glenn Hoddle antes de viajarem à França. O treinador havia recomendado aos jogadores ficar em casa.
Os tablóides ingleses publicaram fotos do jogador fumando ao lado de uma mulher, supostamente na casa noturna portuguesa.
Sheringham foi criticado por Bobby Charlton, astro da seleção inglesa campeão do mundo em 66. "Se os atletas não sabem se comportar, é difícil acreditar em chances de ganhar a Copa", disse.
Hoddle tem pela frente um dilema. Se cortar Sheringham, fará com que a seleção perca muito de seu poder ofensivo -o jogador era considerado titular. Mas, se decidir mantê-lo, poderá ser acusado de privilegiar o atleta, devido ao precedente de Gascoigne.
Pelo regulamento da Copa, o treinador não poderá convocar outro jogador se Sheringham for cortado por indisciplina.
Gascoigne participou ao lado de Sheringham do episódio que ficou conhecido como "Cadeira de Dentista", antes da Eurocopa-96.
Na ocasião, Sheringham foi fotografado sentado em uma cadeira de dentista de uma casa noturna de Hong Kong, enquanto duas garrafas de uma bebida alcoólica eram esvaziadas em sua boca.
A seleção inglesa, que se reuniu ontem em Buckinghamshire, deverá viajar na terça para a França.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.