São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos apóiam corintianos

da Reportagem Local

Empresários argentinos ligados à empresa CEI Citicorp Holdings S.A., na área de mídia, telecomunicações e esportes da América do Sul, estarão hoje no Morumbi para torcer pelo Corinthians.
A explicação para a torcida é simples. Na América do Sul, os ativos da Hicks, Muse, Tate & Furst Inc. -HMTF-, a parceira do Corinthians na administração de seu departamento de futebol, devem passar para a CEI.
Fundada há cerca de dez anos, somente a partir de 1996 a CEI, já com o apoio da HMTF, começou a se especializar em mídia e telecomunicações.
Com dinheiro investido no Brasil, no Uruguai e no Chile, além da própria Argentina, onde fica a sede da empresa, a CEI enviou a São Paulo um grupo de empresários para analisar de perto seus projetos em território brasileiro.
Um deles é a escolha do local em que será erguido o novo estádio corintiano, com capacidade para aproximadamente 45 mil torcedores, pela própria HMTF.
A princípio, a idéia era construí-lo em Itaquera, mas agora o sócio do Corinthians começa a analisar outras áreas em São Paulo.
Outro objetivo da visita é realizar um estudo sobre possíveis novos investimentos no país nos setores de telefonia, TV aberta e a cabo e Internet.
No Brasil, onde é associado da TV Cidade, o norte-americano Thomas Hicks, um dos donos da HMTF, diz ter 12 licenças de TV a cabo. (JCA e PC)




Texto Anterior: São Paulo deve poupar Raí no segundo tempo
Próximo Texto: Juca Kfouri: O choque de capitalismo e o "time" do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.