São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacantes acirram rivalidade

da Sucursal do Rio

A decisão do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio vai marcar também o primeiro confronto entre os atacantes Romário e Edmundo, destaques do Flamengo e do Vasco, respectivamente, depois do rompimento da amizade entre os dois.
Irritado com o artilheiro da competição -16 gols-, o ex-jogador da Fiorentina (Itália) se apresentou ao Vasco, no final do mês passado, dizendo que não era mais amigo de Romário.
O motivo do desentendimento foi a caricatura da modelo Cristina Mortágua na porta de um dos banheiros do bar temático do atacante flamenguista.
Edmundo tem um filho com a modelo, que só foi reconhecido pelo vascaíno após o caso ter sido apreciado pela Justiça.
""Fiquei triste com algumas declarações dele (Romário) e com a foto no banheiro do bar. Quando alguém é amigo, tem consideração pela outra pessoa. Ele não teve", disse Edmundo.
As portas do banheiro do Café Gol, na Barra da Tijuca (zona sul da cidade), já estamparam as caricaturas do maior ídolo do Flamengo, Zico, e do técnico da Lusa, Zagallo, que ainda comandava a seleção brasileira.
O final da amizade entre os dois jogadores surpreendeu. Até o ano passado, os dois atacantes eram sempre vistos juntos na noite carioca. Além disso, Romário foi o principal responsável pelo Flamengo ter contratado Edmundo em 1995. (SR)




Texto Anterior: Flamengo busca título antecipado no Rio
Próximo Texto: Times jogam desfalcados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.