São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBB diz que decide quais times vão jogar

da Reportagem Local

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) ampara-se no registro que tem em seus anais para dar direito à cidade de Barueri de participar da Liga Sul-Americana.
Tanto lá como na FPB (Federação Paulista de Basquete), o clube está registrado como Associação Atlética Barueri. "Nós indicamos as equipes para a Liga, e Barueri tem a vaga", diz Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da CBB. "Se não for competitiva, vai Bauru."
Heraldo Panhoca, advogado do jogador, disse que muitas pessoas estão mal informadas. Ele cita o artigo 87 da Lei Pelé, que exclui a necessidade de registro: "A denominação e os símbolos da entidade de administração do desporto ou prática desportiva... são de propriedade exclusiva dos mesmos, contando com a proteção legal... sem necessidade de registro ou averbação no órgão competente". (LC)




Texto Anterior: Fla torna-se 'patrocinador'
Próximo Texto: Vitória hoje leva o San Antonio pela 1ª vez à decisão da NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.