São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten ainda é o líder de 99

do enviado a Paris

Derrotado nas quartas-de-final do Aberto da França, o brasileiro Gustavo Kuerten segue sendo o melhor tenista do ano.
Com 1.878 pontos conquistados na temporada, ele lidera a lista dos oito tenistas que disputarão a Copa do Mundo, disputada em Hannover, Alemanha, no final do ano.
O torneio, que começou a ser jogado em 1970 e já teve outros nomes e sedes (de 1977 a 1989, por exemplo, era conhecido como Masters de Nova York), jamais teve a participação de um brasileiro.
No ano passado, o vencedor da competição foi o espanhol Alex Corretja, que na final bateu seu compatriota Carlos Moyá.
Os tenistas que participam da competição são os oito com melhor desempenho no ano, levando em conta os 14 melhores resultados de cada um.
Na maior parte da temporada, essa lista é diferente do ranking normal da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que leva em conta os 14 melhores resultados nas últimas 52 semanas -não se limitando, portanto, ao ano em curso.
A lista anual e o ranking oficial só coincidem na semana anterior à competição em Hannover.
A partir do ano que vem, o ranking da ATP sofrerá modificações, passando a contar apenas os resultados do ano -ou seja, se os desempenhos deste ano se repetissem em 2000, Kuerten estaria no topo da classificação oficial da entidade.
Se conseguir defender neste ano os dois títulos que obteve em 98 (nos torneios de Mallorca e Stuttgart, ambos disputados no saibro), Kuerten já estará virtualmente classificado. (RD)



Texto Anterior: Tênis: Roland Garros pode ter seu pior campeão
Próximo Texto: Meligeni nega rivalidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.