São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

São Paulo nunca triunfou fora de casa em decisões

DA REPORTAGEM LOCAL

Dono da melhor campanha até aqui, o São Paulo abre a reta final da Libertadores da América com um tabu a cumprir: o de nunca ter vencido um jogo nesta fase como visitante.
Na disputa da sua primeira final, em 1974, o time perdeu os dois jogos que fez fora de casa, contra o Independiente -2 a 0 e 1 a 0-, e ficou com o vice.
Em 1992, a equipe do Morumbi mais uma vez fracassou na Argentina, dessa vez diante do Newell"s Old Boys (1 a 0). No entanto, comandado por Raí, o São Paulo venceu o jogo de volta pelo mesmo placar e, nos pênaltis, conquistou a sua primeira Libertadores.
No ano seguinte, ainda no embalo de Telê Santana, o São Paulo decidiu o título com um 5 a 1 em casa. Fora, perdeu para os chilenos da Universidad Católica por 2 a 0, mas mesmo assim deu a volta olímpica, faturando o bicampeonato da competição continental.
Em 1994, o São Paulo foi novamente finalista de uma Libertadores e, com um time argentino como oponente, repetiu a sina de fiascos longe do Morumbi ao perder de 1 a 0 do Vélez Sarsfield (ARG). Na volta, o time paulistano devolveu o placar, mas sucumbiu na disputa de pênaltis. (EAR E TA)


Texto Anterior: Autuori cobra sensatez, e Lopes esconde o time
Próximo Texto: Atleticanos desconfiam da arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.