São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 esquece treinos e investe em escândalo

Ecclestone diz que pilotos não poderão ser punidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os carros não vão à pista em Silverstone, o que acontece hoje, às 6h, no primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, o escândalo de espionagem envolvendo Ferrari e McLaren continua rendendo.
Chefe da equipe inglesa, Ron Dennis emocionou-se ao falar sobre o assunto. "Meus últimos três dias foram bem difíceis", falou. "Estamos trabalhando com a FIA e a Ferrari. Esse caso não envolve nossa equipe, tenho total confiança nisso."
Dennis refere-se ao fato de Mike Coughlan, projetista-chefe da McLaren, ter recebido um pacote com informações sigilosas da Ferrari por meio de Nigel Stepney, funcionário da equipe de Maranello desde 1993.
Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport", além de projetos, foram encontrados na casa do funcionário da McLaren detalhes sobre a estrutura ferrarista, procedimentos de engenheiros, dados de acertos dos carros, estratégias de corridas, planos de desenvolvimento e informações de testes e controle de qualidade.
Ontem, a Ferrari se limitou a dizer que foi avisada por alguém sem relação com a F-1 de que estava sendo espionada.
Bernie Ecclestone, homem forte da categoria, também resolveu se pronunciar sobre o escândalo. "Não queremos sair atirando sem ter "balas na agulha'", afirmou o inglês. "Se a informação foi usada e, de alguma maneira, afetou a performance do carro, nesse caso a FIA pode tirar pontos do time no Mundial de Construtores", disse.
"Mas de nenhuma forma isso vai afetar os pilotos. Eles simplesmente entram no carro e não sabem o que se passa em volta", completou Ecclestone.
Talvez por isso eles não estivessem dispostos a comentar o assunto. "Não tenho nada a dizer sobre isso. Estou aqui para guiar. Tem muita coisa acontecendo, mas meu trabalho é no carro", falou Felipe Massa.
"Não sei a história inteira", fez coro Fernando Alonso. "Do ponto de vista dos pilotos, a gente chega, dirige e volta pra casa no domingo à noite."
"Realmente não estou focado nisso", disse Lewis Hamilton.


Com agências internacionais

NA TV - Treino do GP da Inglaterra


Sportv, ao vivo, às 10h


Texto Anterior: Palmeiras: Luiz Henrique viaja mesmo "irregular"
Próximo Texto: Mundial sub-20: Por vaga, Brasil enfrenta prodígio americano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.