São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perdeu por "duas bobeiras", afirma Robinho

Jogador isenta Dunga e Felipe Melo e diz que preparação do time "foi boa'

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Duas bobeiras.
Foi assim que o atacante Robinho resumiu a derrocada da seleção brasileira no Mundial da África do Sul.
"Por duas bobeiras, acabamos ficando de fora da Copa. Foram duas bolas em que não tivemos atenção", disse, em referência aos gols da Holanda que eliminaram o Brasil nas quartas de final.
Em sua volta ao Santos, ontem, foi político, como sempre. Defendeu Dunga, com menos ardor do que fazia antes, e Felipe Melo, assim como toda a preparação da seleção para o Mundial.
"Não há culpado pela derrota ou herói na vitória", disse, quando questionado sobre a culpa de Felipe Melo. "Quando se ganha, podem [os jogadores] até estar acima do peso que não falam nada. Nossa preparação foi boa."
Robinho disse que se surpreendeu com a demissão do técnico e o isentou de responsabilidade na eliminação.
"O Dunga não é o principal culpado pela derrota e, se tivesse ganho, não teria sido o principal responsável pela vitória. É uma excelente pessoa, sempre tive um ótimo relacionamento com ele."
Por mais de uma vez, o jogador mostrou-se desconfortável com o excesso de críticas que a seleção levou. E negou que estivesse desequilibrado emocionalmente ao xingar o holandês Robben.
"Quando se perde, é fácil falar, julgar. Dentro de campo, só nós, jogadores, sabemos como estamos. Não faltou equilíbrio emocional. Eu estava nervoso porque o Robben estava se jogando."

DE OLHO EM 2014
Robinho, ao lado de Kaká, era a principal esperança do Brasil. Despediu-se do Mundial com dois gols e apenas lampejos de bom futebol.
Pouco para quem voltou ao Brasil para se preparar e esperava ser escolhido o melhor jogador da Copa.
"Se eu for escolhido o melhor do mundo, ótimo. Se não for, valorizo conquistas coletivas", disse. E já até se escalou para o Mundial do Brasil. "Agora é levantar a cabeça e pensar em ganhar em 2014, em casa. Vou tentar ser campeão do mundo."
Com contrato até 4 de agosto (data da final da Copa do Brasil), Robinho, mais uma vez, disse que pretende ficar no Santos. "Mas não depende de mim, preciso falar com o Manchester City."


Texto Anterior: Em carta, técnico fala em erros corrigidos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.