São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe, recém-chegada de Portugal, onde jogou cinco partidas e não venceu, reclama de longa pré-temporada
Lusa estréia já se queixando de cansaço


MARÍLIA RUIZ

DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa estréia na Copa João Havelange hoje contra o Goiás, às 16h, no estádio do Canindé, já se queixando de cansaço.
O time, que foi desclassificado prematuramente no Campeonato Paulista -não participou das semifinais- e que deu férias de um mês para os jogadores, reclama da longa pré-temporada.
A equipe do Canindé ficou uma semana concentrada em Jarinu, interior do Estado de São Paulo, no início de julho.
Depois os jogadores e a comissão técnica seguiram para Águas de Lindóia, outra cidade do interior de São Paulo, onde passou mais uma semana.
Por fim a equipe ficou quase 20 dias em Portugal, onde participou de um torneio e fez dois jogos amistosos.
O saldo desta última excursão foi três derrotas e dois empates.
Para piorar, segundo o técnico Lula Pereira, o time, que chegou ao Brasil anteontem às 18h, deve entrar em campo ainda "exausto", depois das dez horas de viagem (Lisboa-São Paulo) e ainda sob o efeito do fuso horário (de cinco horas).
"Infelizmente foi assim. A minha intenção quando assumi o time era ter tempo para treinar aqui no Brasil. Mas a excursão (a Portugal) foi inevitável. Além de estarmos chegando a menos de 48 horas da partida, o time jogou ontem (quinta-feira, contra o Vitória de Guimarães). É claro que vai atrapalhar", afirmou o treinador, que ainda reclamou de não ter podido acompanhar a negociação de reforços para a equipe.
"De longe fica difícil", disse.
Outro que reclamou foi o meia Evandro. O jogador demorou a regularizar a sua situação com o clube -seu contrato, que havia vencido no dia 30 de junho, só foi renovado às vésperas da viagem para Portugal.
"Agora só quero ver meus filhos e descansar. Amanhã (ontem) já tenho treino", disse o jogador.
Além do cansaço, a Lusa também terá outros desfalques.
O zagueiro Émerson, sem contrato, não joga e deve ser vendido para o Santos.
Da Silva, que jogou como titular durante a excursão do time, já não é mais jogador da Lusa. O atleta foi envolvido na negociação do atacante Cléber, que veio do time paranaense Coritiba. Cléber não joga pois ainda não teve a sua documentação regularizada.
O mesmo acontece com o goleiro Roger, ex-São Paulo.
Essa posição é um outro problema do time. Ronaldo deve ser negociado depois de ter se desentendido com o técnico Lula Pereira.
O jogador só jogou o primeiro dos cinco amistosos disputados pela Lusa em Portugal. Depois, foi substituído por Marcelo Moreto, que será o titular da equipe na partida desta tarde.
Na chegada a São Paulo, Ronaldo não quis comentar a sua provável saída do time do Canindé.
Outros que certamente deverão deixar a equipe são o atacante Bentinho, o meia Alexandre e o goleiro Fabiano.
Segundo a assessoria de imprensa da Lusa, mesmo que não seja negociado -até agora o time não recebeu nenhuma proposta-, Fabiano não deve ser reintegrado ao grupo.
O meia Alexandre pode acertar com o Guarani. O interesse do time de Campinas foi confirmado pelos dirigentes da Lusa.
Bentinho deve ser envolvido na negociação do atacante Valdir, do Atlético-MG. Manuel da Lupa, vice-presidente da Lusa, afirmou que as equipes já chegaram a um acordo, mas Valdir tem pendências com o clube mineiro e ainda pede um salário muito alto.


Texto Anterior: Time pernambucano está descansado
Próximo Texto: Goiás busca manter aproveitamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.