São Paulo, terça-feira, 06 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúper elogia Ronaldo, mas atleta pede para deixar a Inter de Milão

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Assediado pelo Real Madrid e pelo Manchester United, o atacante Ronaldo vai pedir hoje ao presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, o seu desligamento do clube. Artilheiro da Copa, o atleta dirá que quer deixar o time por causa de suas divergências com o técnico Héctor Cúper.
Depois de ter recebido propostas para mudar de time, Ronaldo decidiu que fará valer um ""compromisso moral" que o dirigente tem com ele. Segundo Rodrigo Paiva, assessor do atleta, Moratti concorda em liberá-lo ""caso Ronaldo não se sinta feliz no clube, o que está ocorrendo atualmente".
Desde 2001, Moratti declara que a multa rescisória de Ronaldo, que tem mais quatro anos de contrato, é de U$ 100 milhões.
Apesar disso, Cúper disse ontem que gostaria de contar com o atleta no clube. "Nunca disse que não queria manter Ronaldo. Isso é mentira. Estou contente com Ronaldo na Inter", disse o técnico.
"Creio que Ronaldo voltará a jogar 100% do que pode, mas mesmo com 70% já é o melhor jogador do mundo", completou.
Ronaldo se desentendeu várias vezes com o técnico, que o manteve na reserva. ""As chances de o Ronaldo continuar na Inter são mínimas", afirmou Paiva.
O jogador só aceitará permanecer no clube se Cúper for demitido. O relacionamento do atleta com a Inter piorou nos últimos dias. Ele retardou a sua apresentação ao clube -embarcaria somente ontem à noite para Milão.
Na sexta-feira, o diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, declarou oficialmente que o clube quer contratar o atleta. Para isso, ele já havia se reunido com Alexandre Martins, empresário do jogador.
A proposta do Manchester United foi feita antes da Copa do Mundo, em maio, quando a seleção treinava em Barcelona.


Texto Anterior: Sete atletas do penta têm novo time
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.