São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos veta Vampeta e traz Antônio Carlos

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro Antônio Carlos está confirmado, mas Vampeta não virá para o Santos. A negociação com o volante, que era um dos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo, foi encerrada.
O motivo apresentado pelo treinador seria a antipatia da torcida em relação ao jogador, detectada pelo presidente Marcelo Teixeira.
"O presidente ponderou e achou melhor não trazê-lo. Mas eu repito que o Vampeta seria uma excelente contratação para o Santos", afirmou ontem.
O presidente santista já havia manifestado no início da semana sua contrariedade em relação ao contratação do volante. Avaliava que Vampeta é muito identificado com o Corinthians e que passara dos limites ao provocar o time da Vila quando defendia a equipe da capital.
"O meu pensamento, não o da diretoria, é que o Santos não pode ser governado de fora para dentro, e sim de dentro para fora. A imprensa não pode determinar o nosso trabalho, a torcida não pode determinar o nosso trabalho."
Já Antônio Carlos, 32, outra solicitação do técnico, foi contratado até o fim do ano, com opção por mais seis meses, e se incorpora ao treino de hoje à tarde.
A forma física do zagueiro foi elogiada por Luxemburgo, que lembrou o trabalho que fizeram juntos no Palmeiras e na seleção brasileira e disse acreditar que não haverá problemas para a estréia do reforço na zaga santista, que sofreu 33 gols em 21 jogos.
Líder do Brasileiro, o time enfrenta em casa o São Caetano amanhã, às 16h, e não terá os suspensos Ávalos, Bóvio e Deivid, que receberam o amarelo na derrota para o Grêmio, anteontem.
Aos poucos, quem pode voltar à equipe é o meia Preto Casagrande, que treina em separado, mas já arriscou alguns chutes ontem.


Texto Anterior: Vitórias fazem diretoria fechar mais os cofres
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: 'Pior do mundo' recebe amparo no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.