São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @- painelfc.folha@uol.com.br

O valor de Tite

A série de quatro vitórias seguidas do Palmeiras não foi suficiente para a maior parte da diretoria se curvar a Tite. Os dirigentes avaliam o treinador como um excelente motivador. Mas não dão nota alta ao comandante no quesito "conhecimento tático". "Não se trata de um estrategista" é uma frase facilmente ouvida no Parque Antarctica. Para os cartolas, o preparador físico Fábio Mahseredjan e Marcelo Vilar, técnico das categorias de base que chegou a treinar o time profissional, têm os mesmos méritos na recuperação.

Erro de cálculo. A parada durante a Copa serviu para a cartolagem palmeirense fazer contas. Previu que nas quatro primeiras rodadas do reinício do Brasileiro dava para levar até nove pontos. Surpreendeu-se com os 12 obtidos. A "falha" foi o triunfo sobre o Corinthians. Uma derrota era tida como normal.

Pizza. Alberto Dualib disse a seus vices que não há o que fazer sobre a denúncia de um empresário de que Gustavo Nery e Paulo Angioni, da MSI, tentam convencer atletas revelados pelo clube a mudar de agentes. No caso do jogador, tem certeza de que ele não está envolvido no episódio.

Atestado. Geninho e os diretores da parceria Corinthians-MSI irritaram-se com comentários de pessoas do clube e até de jogadores que duvidaram da doença da filha de Mascherano. Têm detalhes médicos que confirmam os problemas da recém-nascida.

Nas urnas. Candidatos a deputado estadual estão de olho no apoio da FPF. Marco Polo Del Nero afirma que o estatuto da entidade impede doações a políticos. Ao ser indagado se, pessoalmente, apoiará alguém, o presidente da federação responde secamente: "O voto é secreto".

Na roda certa. Na Alemanha, como comentarista e antes do convite para a seleção, Dunga freqüentava restaurantes com a turma da Planeta Brasil. A agência de turismo é de Wagner Abrahão, íntimo de Ricardo Teixeira.

Olheiro. Durante a Copa, Dunga disse a amigos que chegou a indicar jogadores para clubes do exterior, mas não agiu como empresário.

Exótico. "Existem leões nas ruas?" e "Qual o gosto da cerveja?" estão entre as perguntas mais freqüentes listadas num questionário no site relativo à Copa de 2010. Sobre as feras, a resposta é que elas podem ser vistas nas reservas florestais. A definição para a bebida é "boa e gelada".

Inimigos. A diretoria do Atlético-PR voltou a desconfiar de que o São Paulo está por trás da tentativa do atacante Dagoberto de se desligar do clube na Justiça. Diz ter ouvido de empresários que ele está de malas prontas para o Morumbi. O time paulista nega a interferência.

Deixa disso. Primeiro atleta a se aproximar para separar a briga entre Robinho e Gravesen, Júlio Baptista tinha recepcionado ambos em sua casa, num jantar.

Dividida

A cobrança é imoral e ilegal, por isso nós entramos na Justiça contra a prefeitura


De MARCO POLO DEL NERO , presidente da Federação Paulista de Futebol, sobre a taxa cobrada para a Companhia de Engenharia de Tráfego cuidar do trânsito em volta dos estádios em dias de jogos


Próximo Texto: Entre o temor e a alegria, Palmeiras joga no Ceará
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.