São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

virada

Rodada 100% põe, enfim, futebol paulista no topo

São Paulo passa Botafogo e é o primeiro clube do Estado a liderar Brasileiro-07

Vitórias dos quatro grandes de SP, que terminaram as suas partidas sem serem vazados, é outra ocorrência inédita no torneio deste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram necessárias 17 rodadas, mas o futebol paulista, o rei da era dos pontos corridos, enfim chegou, com o São Paulo, à liderança do Brasileiro-2007.
Isso em uma rodada com 100% de aproveitamento para o Estado, o que ainda não havia acontecido na competição, e sem nenhum gol sofrido.
O São Paulo, que tomou a liderança do Botafogo ao vencer o Grêmio por 2 a 0 e ver o time carioca empatar com o Paraná, é o quinto líder do torneio -antes dele, Atlético-PR, Paraná e Vasco, além do próprio Botafogo, encabeçaram a tabela.
Seu lucro foi o maior, mas os conterrâneos também subiram depois desta rodada.
Confirmando sua fama de bom como visitante, o Palmeiras, na reabertura do Maracanã para o futebol nacional depois do Pan, ganhou do Fluminense por 1 a 0. Assim, subiu duas posições e agora ocupa a sexta colocação -só não está na zona de classificação à Taça Libertadores da América porque perde nos critérios de desempate para Vasco e Cruzeiro.
Na estréia de Joel Santana no Flamengo, o Santos venceu com facilidade por 3 a 0 e melhorou quatro posições. É agora o nono, mas está a apenas dois pontos do quarto posto, o último que garante lugar no principal torneio sul-americano.
No sábado, o Corinthians quebrou um jejum de dez jogos sem vitória ao bater o Goiás por 1 a 0. O resultado afastou o time da zona de rebaixamento à Segundona. O clube está na 15ª posição, com três pontos a mais do que o Náutico, o primeiro hoje da turma da degola.
A mesma jornada que foi perfeita para o futebol paulista teve efeito nefasto para o carioca.
Também pela primeira vez no campeonato, uma rodada acabou sem que pelo menos um time do Rio tivesse vencido.
Além das quedas de Fluminense e Flamengo (que é o vice-lanterna) e do 0 a 0 do Botafogo, os cariocas ainda tiveram o 2 a 2, em São Januário, do Vasco contra o Figueirense.
Um tira-teima entre os dois Estados mais tradicionais da bola brasileira acontecerá na quarta-feira, quando São Paulo e Botafogo se enfrentam, pela liderança, no Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Santos enfatiza defesa e supera o Fla com folga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.