São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com novo homem-gol, São Paulo quer vingança

Time do Morumbi reencontra hoje o Fluminense, que o tirou da Libertadores

Para vencer o rival, que está em crise, equipe de Muricy aposta no atacante André Lima, autor de dois gols na estréia e já visto como estrela


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

Eliminado da Libertadores pelo Fluminense há pouco mais de dois meses com um gol nos acréscimos, o São Paulo volta hoje ao Maracanã em ascensão no Brasileiro e aposta em seu novo homem-gol, André Lima, para tentar aprofundar ainda mais a crise do rival.
Embora o treinador e os atletas são-paulinos evitem dizer que a partida será uma revanche, o técnico Renato Gaúcho poderá até perder o cargo.
Carlos Alberto Parreira já conversou com dirigentes do clube e da Unimed, patrocinadora do Fluminense, mas disse que pretende voltar a trabalhar somente no ano que vem.
"Não sobrou nada daquele jogo. O Fluminense ganhou dentro de campo e não temos nada para contestar", afirmou Muricy Ramalho. Aproveitando a má fase dos cariocas, que estão em penúltimo lugar, com apenas 13 pontos, o treinador anunciou ontem que o São Paulo vai jogar no ataque. "Ganhar fora de casa no Brasileiro é fundamental. Por isso, vamos nos arriscar e buscar a vitória."
Com a goleada imposta ao Vasco, por 4 a 0, no Morumbi, o São Paulo entrou na zona de classificação para a Libertadores. É o quarto, com 30 pontos.
Contratado para substituir Adriano, o atacante André Lima estreou com dois gols no domingo e vai jogar hoje.
Na esteira de atacantes de nome que vieram da Europa e fizeram sucesso no Morumbi, Lima tem hoje outra oportunidade de manter essa tradição.
Desde que o clube retomou a trilha de títulos, a partir de 2005, atacantes aportaram no Morumbi com brilho.
Campeão paulista, Luizão teve a companhia de Amoroso na conquista da Libertadores-05 -ambos marcaram nos 4 a 0 da final contra o Atlético-PR.
Destaque da equipe no segundo semestre, Amoroso foi um dos grandes nomes no título do Mundial de Clubes da Fifa levantado no Japão no mesmo ano. Ricardo Oliveira veio e foi vice da Libertadores em 2006.
Neste ano, se não disputou uma decisão, Adriano deixou o clube com o prestígio de grande jogador resgatado à custa de 17 gols pelo São Paulo. De volta à Inter de Milão, deve ser titular.
Nesta retomada da equipe de Muricy Ramalho na luta pelo primeiro lugar, até a diretoria faz questão de se posicionar.
"A gente sempre teve um bom jogador na frente. Amoroso, Luizão, Ricardo Oliveira e Adriano. Eu tenho uma expectativa muito grande em relação ao André Lima", comentou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, homem de confiança do presidente Juvenal Juvêncio.
Apesar da boa estréia de André Lima, Muricy se recusa a compará-lo a Adriano.
"No Brasil, é oito ou 80, um jogo muda tudo. O cara jogou uma partida só e já começa a ter um rótulo. Um é destro, o outro canhoto, são de alturas diferentes, um é muito mais rico que o outro. Eles não se assemelham em nada", afirmou o treinador.
A vitória também será importante para o Fluminense.
Nos últimos dois dias, o time não treinou nas Laranjeiras para evitar a cobrança dos torcedores. O atacante Dodô surpreendeu ontem ao pedir para não ser escalado hoje. Segundo o coordenador de futebol do clube, Branco, o jogador alegou que precisava se recondicionar emocionalmente e fisicamente. Dodô não balança as redes há seis partidas.
"Nesse momento, temos que ter equilíbrio emocional. Não podemos ficar valorizando os nossos problemas", explicou o cartola do Fluminense.


NA TV - Fluminense x São Paulo
Globo (só para SP), ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Tostão: Vai começar o espetáculo
Próximo Texto: Fora: Torcida do Fluminense pedirá a saída do técnico Renato Gaúcho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.