São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

E o prêmio vai para...

A Petrobras, que receberá nove troféus, será provavelmente a principal premiada entre empresas que investem no esporte por meio da lei de incentivo fiscal, durante evento na segunda, no Clube Pinheiros. No ano passado, a estatal injetou no esporte cerca de R$ 23 milhões, que foram distribuídos entre 13 projetos. Desde 2007, a Petrobras já utilizou a lei para investir aproximadamente R$ 57 milhões, em 19 projetos de oito Estados.

Muito prazer. Com a questão do naming rights em mente, Andres Sanchez corrige quem se refere ao estádio corintiano como "Itaquerão". "Você quer dizer, o nosso [do Corinthians] estádio, é isso!", interrompe o presidente.

Dono da casa. Ao ser questionado sobre detalhes técnicos da engenharia financeira já revelados pela Odebrecht, Andres, de novo, faz uma intervenção. "Tudo isso tem que ser aprovado pelo Corinthians, claro", lembra.

De olho. O deputado Romário lança na próxima semana um portal na internet para fiscalizar os gastos com a Copa do Mundo-14. O ex-jogador, desafeto de Ricardo Teixeira, não foi chamado para o sorteio das eliminatórias.

Estrela. No governo federal, comenta-se o sucesso que Pelé, nomeado embaixador da Copa, fez no evento. E lembram que originalmente ele nem havia sido convidado.

Seleção. Aldair, Zetti, Djalminha e Valderrama foram escalados para jogar partidas e também participar de clínicas de futebol na Soccerex, principal feira de futebol, em novembro, no Rio.

Antes tarde... A Bandsports e a ESPN receberam esta semana o sinal verde para colocarem seus representantes na rua para negociar suas cotas de patrocínio para os Jogos de Londres, que serão disputados no próximo ano.

...do que nunca. Nos corredores das TVs a cabo é lamentado o fato de que detalhes da veiculação do evento, como a forma que a logo olímpica será usada pelas emissoras, tenham sido definidos só agora. Afirmam que saem atrasados para vender o espaço nos seus intervalos.

Merchandising. Atletas da BM&F Bovespa logo que terminavam as provas no Troféu Brasil tentavam tirar o número nas camisetas para deixar à vista a logo do patrocinador. Porém eram impedidos, na pista, por fiscais.

Stand-by. Jacques Villeneuve, que corre no fim de semana na Stock Car, foi a segunda opção. A primeira era o brasileiro Bruno Senna, que recusou o convite. Só depois a organização foi atrás do Villeneuve, que ganhará um bom cachê para correr.

Colaboraram FERNANDO ITOKAZU, LEONARDO LOURENÇO e TATIANA CUNHA, de São Paulo

"Me sinto como o Simon Bolívar"

LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente santista, sobre o fato de ter impedido a ida de Neymar para a Espanha e se comparar ao militar venezuelano, peça-chave na independência da América espanhola




Próximo Texto: Para ninguém
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.