São Paulo, Sexta-feira, 06 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina é ameaça à última meta

da Reportagem Local

Nos três últimos dias de competições do Pan, os brasileiros tentarão atingir outra meta fixada pelo COB: uma arrancada para ultrapassar a Argentina em medalhas de ouro, a fim de obter o quarto lugar nos Jogos.
Uma missão difícil, mas não impossível, já que nesta semana o Brasil conseguiu reduzir, mesmo que lentamente, a diferença.
No domingo, eram 19 ouros argentinos contra 9 brasileiros. Ontem, o placar estava 23 a 17, com ouros para as duplas no tênis e para Luiz Lima (400 m livre) na natação, e o Brasil disputaria ainda finais no judô e os 4 x 100 m livre na natação.
Ainda ontem, no boxe, o pugilista meio-pesado Lino Barros passou à final, que também será disputada por Marcos Figueiredo no slalom do esqui aquático.
Para poder alcançar o rival, que mostrou decadência nesta semana (um dos quatro ouros ganhos foi "herdado" de um caso de doping no atletismo), o Brasil aposta, principalmente, no sucesso da natação.
Hoje, Fernando Scherer (ouro nos 100 m livre) cai na água nos 50 m livre, e Leonardo Costa (ouro nos 200 m costas) nada os 100 m costas. Amanhã, Luiz Lima está nos 1.500 m livre.
São esperados ainda ouros no basquete e no handebol (semifinalistas no masculino e no feminino) e no hipismo (saltos por equipe). (PC e LC)


Texto Anterior: Eclético, Brasil busca recordes
Próximo Texto: Atletas brasileiros "suam mais" do que argentinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.