São Paulo, Sexta-feira, 06 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basquete masculino tenta vaga na final

da Reportagem Local

Para obter a melhor participação em um Pan-Americano desde Indianápolis-87, quando ganhou a medalha de ouro, a seleção brasileira masculina de basquete duela hoje com Porto Rico, às 19h (de Brasília), em uma das semifinais em Winnipeg.
Se vencer, disputa a finalíssima, no domingo, contra o ganhador da partida de fundo (EUA x Argentina) na Winnipeg Arena.
Depois do primeiro lugar em Indianápolis, o título mais importante desde o ouro em outro Pan, o de Cali (Colômbia), em 1971, a seleção brasileira masculina entrou em uma fase decadente, sem nenhum título expressivo, que culminou com a não-classificação, no mês passado, para a Olimpíada de Sydney-2000.
Do time ouro no Pan-87, liderado pelo cestinha Oscar Schmidt, não restou ninguém nesta seleção, comandada há dois anos por Hélio Rubens Garcia, 58.
Em Havana-91, o Brasil ficou em quinto e, em Mar del Plata-95, em terceiro. São remanescentes do último Pan o pivô Josuel, o ala Rogério e o armador Demétrius.


NA TV - Brasil x Porto Rico, na ESPN Brasil e Sportv, ao vivo, às 19h (de Brasília)



Texto Anterior: Atletas brasileiros "suam mais" do que argentinos
Próximo Texto: Revelação brasileira esperava recorde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.