São Paulo, Sexta-feira, 06 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil obtém mais 2 ouros na natação

da Reportagem Local

A natação garantiu ontem mais duas medalhas de ouro para o Brasil: nos 400 m livre e nos 4 x 100 m livre.
O fundista Luiz Lima, 22, venceu a primeira prova, com a marca de 3min52s25.
Nadando na raia seis, ele completou os primeiros 200 metros na segunda colocação. Na virada dos 250 metros, já liderava a prova, ultrapassando o norte-americano Ramirez Austin, que acabou na segunda posição.
Com o tempo de ontem, além do ouro, Lima conseguiu o índice exigido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para nadar os 400 m livre em Sydney-2000.
Hoje pela manhã, Lima disputa a eliminatória dos 1.500 m livre, prova na qual é especialista. Se for à final, só disputará a prova amanhã, no último dia da natação.
No revezamento, Fernando Scherer, primeiro nadador da equipe brasileira a ir para a piscina, já conseguiu desde início abrir vantagem sobre os adversários.
A folga foi herdada por César Quintaes e André Cordeiro. Gustavo Borges fechou a prova, em 3min17s18, estabelecendo novos recordes sul-americano e do Pan.
Até aqui, a natação brasileira já conquistou dez medalhas (5 ouros, 1 prata e 4 bronzes) no Pan.


Texto Anterior: Brasil impõe hegemonia no nado livre
Próximo Texto: Scherer garante novo ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.