São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alberto desencanta, e Santos vence Vitória

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Em jornada inspirada no primeiro tempo, quando fizeram todos os gols, os "meninos" do Santos impuseram 3 a 0 ao Vitória ontem à noite na Vila Belmiro e se reabilitaram da derrota pelo mesmo placar sofrida para o Internacional, sábado, em Porto Alegre.
Liberado para jogar após um teste médico no vestiário, o meia-atacante Diego desmontou o sistema de marcação adversário com lances de efeito, assistências precisas e arrancadas velozes.
O atacante Alberto, que desde sua chegada ao clube havia disputado nove jogos sem conseguir marcar, fez dois e, de letra, deu o passe para Robinho fazer outro.
Apesar da exibição destacada, o técnico Leão terá dificuldades para montar o time que enfrentará o Atlético-PR, no domingo, também na Vila. Elano, Preto e Léo receberam o terceiro amarelo e estão fora. O zagueiro André Luis, expulso duas vezes no Brasileiro, cumprirá suspensão no domingo.
Os primeiros 15 minutos do Santos foram arrasadores. Atônitos, os jogadores do Vitória assistiam ao Santos jogar, sem conseguir articular nenhuma jogada.
Com pouco mais de dez minutos, o Santos já vencia por 2 a 0. Aos 8min, Diego invadiu a área e chutou de perna esquerda. A bola tocou numa das traves, rolou sobre a linha, tocou na outra, e Alberto apareceu para marcar.
Três minutos mais tarde, Maurinho lançou Elano. Mesmo acossado por um zagueiro, o meia conseguiu ir à linha de fundo e cruzar para trás. Alberto, que vinha na corrida, complementou.
Depois de reclamar um pênalti sobre Alberto aos 38min, o Santos ampliou aos 41min, em jogada iniciada por Diego. Ele lançou Robinho, que tocou para Alberto e recebeu de volta, em jogada de efeito. Livre, o santista concluiu.
O Vitória só produziu sua primeira jogada de perigo aos 15min do segundo tempo, por meio do volante Dudu, acertou potente chute na trave de Júlio Sérgio.
Aos 23min, Leão decidiu poupar Diego. Mesmo sem a principal estrela, o Santos continuou criando e desperdiçando oportunidades, com Elano, Robinho e William, que substituiu Alberto.



Texto Anterior: Treinador reduz elenco e não fala sobre reforços
Próximo Texto: A Rodada: Em casa, Lusa sofre 2ª derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.