São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após triunfo, Parreira adota tática defensiva

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Com o triunfo do esquema mais defensivo na vitória de anteontem contra o Paysandu, em Belém, o técnico Carlos Alberto Parreira vai adotar um estilo mais "conservador" nos jogos do Corinthians fora de São Paulo.
A intenção do treinador é recuperar os pontos perdidos em casa no Brasileiro. Na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, Parreira confirmou a manutenção da estratégia.
"Fora de casa, o time tem atuado de maneira mais conservadora. Lá [em São Paulo", nós é que damos o campo para o adversário. As características da nossa equipe fazem com que seja mais fácil jogar com o adversário buscando o ataque e nos dando espaço para o contragolpe", afirmou.
No Brasileiro, dos quatro jogos fora, o Corinthians venceu três. Atuando em São Paulo, o time de Parreira acumula uma vitória, um empate e uma derrota.
Além de confirmar as boas atuações em campo alheio, a vitória diante do Paysandu também representou a primeira partida no Brasileiro em que o Corinthians não tomou gol -nos outros seis jogos, a defesa havia sido vazada em 11 oportunidades.
Priorizando a marcação, o time também apresentou uma mudança radical em sua pegada. Pela primeira vez no Brasileiro, o Corinthians, que até então era o time menos violento da competição, fez mais faltas que o rival -21 contra 12 do Paysandu.
Porém o treinador terá um importante desfalque no próximo jogo. O volante Fabinho, mais novo titular da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo anteontem. Fabrício, que havia perdido a vaga no time, será seu substituto.


Texto Anterior: A Rodada: Em casa, Lusa sofre 2ª derrota
Próximo Texto: Técnico define novos titulares no São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.