São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIVB abre exceção e reforça time americano

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção norte-americana ganhou um reforço em sua defesa para a partida de estréia na segunda fase do Mundial da Alemanha.
Ontem, após seu congresso técnico, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) deu permissão especial para que o time volte a jogar com a líbero Stacy Sykora.
A jogadora ficou fora dos dois últimos jogos da equipe por causa de uma contusão. A atacante Tara Cross-Battle foi improvisada na posição para substituí-la.
"Estou me sentindo bem melhor e muito feliz por poder voltar a jogar", afirmou Sykora.
De acordo com as regras da federação internacional, uma equipe só pode jogar sem sua líbero titular durante uma partida. O objetivo da norma é evitar que as equipes, que contam com apenas uma líbero entre suas 12 convocadas, fiquem alternando as jogadoras na posição.
"A Tara Cross tem um rendimento no passe até melhor do que o da Sykora. Mas, com a líbero titular, os EUA ganham muito mais na defesa", disse o técnico do Brasil, Marco Aurélio Motta. (ML)


Com agências internacionais



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Império
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.