São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Derly é poupado de treino para o Mundial do Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O meio-leve (até 66 kg) João Derly, único campeão mundial da história do judô brasileiro, sentiu ontem um incômodo na coxa esquerda e não participou dos treinamentos da seleção para o Campeonato Mundial, que acontecem em São Paulo.
Os sintomas da contratura apareceram no aquecimento pela manhã. À tarde, ele fez gelo e fisioterapia, para treinar à noite. Contudo, na segunda sessão, também sentiu e teve que parar. Ele pode passar por um exame mais detalhado hoje.
Para o treinador do time masculino, Luís Shinohara, o fato de Derly ter perdido os dois treinos de ontem não compromete seu desempenho no Mundial.
A avaliação é que nesta reta final da preparação, como os treinamentos estão menos puxados para não haver risco aos judocas, a inatividade por um dia não compromete tanto quanto em outras etapas preparatórias para o torneio, que vale ainda como qualificatório olímpico.
Segundo a Confederação Brasileira de Judô, o atleta gaúcho não tem ameaçada a chance de defender seu título (conquistado em 2005) no Rio, palco do certame, cuja abertura está marcada para daqui a uma semana.


Texto Anterior: Basquete: Rio quer sede de pré-olímpico mundial-08
Próximo Texto: Tênis: Nadal perde, e Federer será líder da Corrida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.