São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vira com um gol de cada Kléber e amanhece em terceiro

Time se reabilita da derrota para o Corinthians com uma vitória sobre o Inter

Santos 2
Internacional 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada como um Kléber após o outro. O Santos venceu o Internacional ontem por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, com mais uma atuação destacada de seus Klébers, o lateral-esquerdo da seleção brasileira e o atacante que usa o sobrenome Pereira.
Com o resultado, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo se reabilitou da derrota para o Corinthians por 2 a 0 no fim de semana e consegue um salto na tabela. O time acorda nesta quinta em terceiro (39 pontos), pois o Vasco perdeu do Grêmio.
Com Roger no gol no lugar de Fábio Costa, afastado por Luxemburgo por motivos técnicos, o Santos começou mal a partida. A equipe de Abel Braga chegava sem problemas ao gol santista, especialmente pelas laterais. No 12º minuto de jogo, Adriano recebeu, por exemplo, livre na direita e finalizou para vencer o ex-suplente Roger.
O gol, no entanto, pareceu ter acordado a equipe paulista. Os dois Kléber trataram de comandar a virada. Aos 28min, o lateral fez um de seus cruzamentos precisos e serviu Kléber Pereira na área. O atacante escorou com estilo e contou com uma falha de Clemer.
""Vivo o melhor momento da minha vida", disse o artilheiro santista no atual Brasileiro. "O Santos está bem vivo. E para buscar o titulo também, por que não? Há muitos jogos e muita coisa pela frente."
O segundo gol do Santos teve participação dele também. Kléber Pereira tabelou com Renatinho, e Clemer teve outra falha, mais grave. Soltou a bola, após chute de Renatinho, nos pés de Kléber. Como um centroavante oportunista, o lateral deixou o Santos na frente.
Ainda no primeiro tempo, o time da casa poderia ter ampliado o marcador. Em uma rara chegada ao ataque, Rodrigo Souto conseguiu acertar bom chute da entrada da área. Clemer apenas torceu para a bola sair pela linha de fundo. Foi o que aconteceu, mas após ela bater na trave esquerda.
No segundo tempo, o Inter melhorou e ameaçou mais o Santos, mas a partida teve poucos lances agudos de gol. E o Santos, pelo menos hoje, figura na zona de classificação para a Libertadores-2008. No sábado, recebe o Juventude na Vila.


Colaborou a Agência Folha, em Santos


Texto Anterior: Tênis: Venus poderá vingar irmã no Aberto dos EUA
Próximo Texto: Palmeiras aposta em sua maior freguesia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.