São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folgado, Corinthians se projeta na elite

Campanha sem sustos na Série B faz time se ver entre os melhores do país

Vice de futebol afirma que clube tem departamento de futebol estruturado e vê equipe capaz de ficar entre os oito primeiros na Série A


EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A liderança folgada e a sensação de que a volta à Série A está próxima de ser conseguida sem tanto sofrimento quanto o esperado fazem o Corinthians já pensar mais em 2009. E de maneira bastante otimista.
Para cartolas e dirigentes, o líder da Série B, que hoje enfrenta o Fortaleza no estádio Castelão, às 16h10, já é capaz de disputar de igual para igual o Brasileiro da primeira divisão com os times que hoje ponteiam o campeonato na elite.
A facilidade encontrada na segunda divisão pelo time, mesmo tendo apostado mais na quantidade do que na qualidade das contratações, faz os corintianos enxergarem um potencial que durante a disputa da Série B não foi colocado à prova até agora.
"Acho que, com esse time, o Corinthians estaria entre os oito primeiros da Série A", avaliou o vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, um dos responsáveis pelas 29 contratações que o clube do Parque São Jorge fez no ano.
A passagem sem grandes traumas até agora na Série B já dá a Gobbi a confiança para fazer balanços altamente favoráveis da temporada, a despeito de toda carga histórica de ter passado o ano fora da elite, ficado fora da luta pelo Paulista e deixado escapar o título da Copa do Brasil na decisão.
Ele se baseia na campanha que, no início desta rodada, mostrava o time na liderança e 12 pontos à frente do quinto colocado da competição-a primeira posição fora da zona de subida para a Série A.
"Não tenho vergonha de dizer que erramos. Mas são poucos, comparados aos acertos. O Mano conduziu o Corinthians com maestria e nós levamos o time a um nível de tranqüilidade que não tinha sido visto nos últimos anos", afirmou o cartola, que ainda descreve sua gestão como uma mudança geral.
"Seja quem for que assumir o clube em janeiro vai encontrar um departamento estruturado e um time pronto."
A mesma confiança de que o atual elenco é capaz de um desempenho tão bom na Série A quanto o apresentado até agora na Série B já havia sido exposta pelo lateral André Santos.
"Se estivéssemos na Série A, estaríamos brigando pela Libertadores por causa do grupo que temos aqui", disse.

NA TV - Fortaleza x Corinthians
Globo (menos BA e SC) e Rede TV!, ao vivo, às 16h10



Texto Anterior: São Paulo: Rogério diz que é "ótimo" jogar em Macapá
Próximo Texto: O Datafolha no brasileiro: A nova cara do descenso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.