São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Plano de carreira

Não foi só para Neymar, que havia sido pretendido pelo Chelsea, que o Santos criou um plano de carreira. O clube prepara uma cesta de benefícios para o meia Paulo Henrique Ganso que inclui consulta com fonoaudióloga e curso de oratória, para ajudá-lo a se expressar de forma mais eficiente. Cartolas querem que os atletas sintam que ficar no Santos é um investimento em suas carreiras pensando a longo prazo.



Tranquilos. A Odebrecht, que irá executar as obras do estádio do Corinthians em Itaquera, ainda não realizou consultas ao BNDES a respeito da questão do financiamento.

Frequentadores. O BNDES afirma, entretanto, que não vê problema na questão. Aponta que a Odebrecht é cliente assídua do banco estatal e que por isso já conhece todos os procedimentos necessários.

Tempo. A extensão do período para a solicitação do financiamento ProCopa Arenas também favorece, indiretamente, o projeto de Corinthians/Odebrecht.

Planilha. Até o momento, somente Rio e Pernambuco já tiveram seus projetos enquadrados no BNDES. Os estádios de Amazonas, Ceará e Minas Gerais estão sob análise, e o da Bahia enviou sua carta-consulta.

Dúvida. A oposição palmeirense quer apresentar requerimento para que o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, explique o que quis dizer com ""a arena sai na lei ou na marra".

Sem-teto. Quem não gostou do fechamento do estádio do Maracanã para as obras visando a Copa-2014 foram os times do Rio de Janeiro. Faziam força para protelar ao máximo a interdição.

Liderança. Um dos principais argumentos usados é o bom momento vivido pelo Fluminense, que ocupa a liderança do Brasileiro e entrou com um recurso na Justiça Desportiva para tentar manter o estádio aberto.

Slogan. Um dos argumentos do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, para defender a simplificação do processo de licitações das obras nos aeroportos da Copa-14 é a frase "a corrupção é irmã da burocracia".

Coirmãos. Filiado ao PC do B, Silva Jr. alfinetou o regime de governo na China ao comentar sobre a velocidade na preparação para a Olimpíada registrada por Pequim--2008 e Rio-2016. "Aqui nós temos três esferas de governo. Na China, pode ter sido um pouco diferente."

Agenda. O governo federal tenta marcar reunião com a CBF para falar da Copa-14.

Dividida

O [Luiz Paulo] Rosenberg, na empáfia dele, nem veio aqui. Nós falamos recentemente com o Andres Sanchez

LÍDIA PANIAGA
da associação de lojistas de Itaquera, sobre a diferença entre os corintianos




Próximo Texto: Separação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.