São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Neymar, Santos não tira 0 do placar

Com sua estrela suspensa, time cria poucas chances, só empata com o Fla no Rio e fica a sete pontos do Flu

Flamengo 0
Santos 0
DE SÃO PAULO

O Santos deu mostras de que não é o mesmo quando Neymar está de fora.
Ontem, no primeiro jogo do clube neste ano no Maracanã, a equipe sentiu a ausência do atacante de 18 anos, decisivo em todas as últimas vitórias santistas.
Empatou em 0 a 0 com o Flamengo, interrompendo uma série de cinco vitórias consecutivas. Mas o resultado manteve a equipe paulista na terceira colocação, com 31 pontos e um jogo a menos, agora ao lado de Botafogo, Cruzeiro e Inter, que alcançaram a mesma pontuação.
Já o Flamengo, atual campeão, ampliou para cinco o número de jogos sem vitória. E fechou seu primeiro turno na modesta e preocupante 14ª colocação, com 22 pontos, somente cinco acima da zona de rebaixamento.
Sem Paulo Henrique Ganso, que só voltará a jogar no ano que vem, Neymar passou a ser o principal articulador do time. No entanto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi desfalque ontem, deixando o time sem criatividade e ofensividade.
Zé Love e Keirrison, este totalmente sem ritmo, formaram o ataque santista, que criou poucas oportunidades.
As melhores chances de gol foram do Flamengo, principalmente em jogadas desenvolvidas pelo lado esquerdo da zaga santista.
Como aos 19min, quando Léo Moura chegou à linha de fundo e cruzou para Deivid, que chutou por cima.
O goleiro Rafael acabou sendo um dos destaques do primeiro tempo. Aos 28min, realizou ótima defesa depois de um desvio de Diogo.
No segundo tempo, Dorival Jr. optou pelas entradas de Madson e Breitner, tornando o ataque santista mais rápido. Mas o Flamengo ainda era mais perigoso.
O time carioca quase abriu o placar aos 15min, entretanto o lateral Alex Sandro salvou em cima da linha.
Na próxima rodada, que marca a abertura do segundo turno, o Santos pega o Botafogo, na quinta, no Pacaembu. Dessa vez, com Neymar.

ANTES
Sem Neymar, suspenso, Dorival Jr. escala o Santos com dois atacantes, Zé Love e Keirrison, e reforça o meio com Zezinho.

DURANTE
O time sofre para criar jogadas e marca mal; assim o Flamengo cresce e passa a criar boas chances de gol, mas não marca.

DEPOIS
Dorival usa Madson e Breitner no 2º tempo, deixando o time mais rápido, mas não consegue criar boas oportunidades de gol.


Texto Anterior: Fla e Flu já se mexem para ter nova casa
Próximo Texto: Dorival diz que precisa de mais dois reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.