São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA reclamam de pressão por vitória elástica

DO ENVIADO A ISTAMBUL

Por uma trágica coincidência, a equipe de Angola sempre aparece no caminho do sempre respeitado e favorito time dos EUA.
Hoje, os africanos pegam os jogadores da NBA pela quinta vez em 18 anos. Os outros encontros ocorreram em Olimpíadas.
O primeiro deles foi o mais marcante, contra o primeiro Dream Team, em Barcelona-92, no qual saíram derrotados por 116 a 48. De lá para cá, cruzaram-se em Atlanta-96, Atenas-04 e Pequim-08, com derrotas não inferiores a 20 pontos de diferença.
Na Turquia, os atletas dos EUA sentem a pressão por mais um resultado expressivo. "Parece que temos que ganhar por 60 pontos de diferença", disse o ala Kevin Durant. "Se vencermos por 50, ainda não estarão satisfeitos."
O favoritismo norte-americano foi posto em dúvida depois da vitória por só dois pontos de diferença contra o desfalcado time do Brasil, há uma semana, e das atuações apagadas contra Irã e Tunísia.
Uma vitória hoje coloca os EUA nas quartas, contra o vencedor de Rússia e Nova Zelândia. Os russos são favoritos nesse jogo. (DB)


NA TV
EUA x Angola
12h ESPN, ESPN HD, Bandsports, Sportv 2 e0000 Sportv HD




Texto Anterior: Seleção brasileira se fecha na Turquia
Próximo Texto: Turquia lota ginásio e passa pela França
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.