São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motociclismo tem 2ª morte em 7 dias

Japonês Shoya Tomizawa, 19, cai e é atropelado em prova de categoria de acesso à MotoGP na Europa

DE SÃO PAULO

Um trágico acidente marcou o GP de San Marino de Moto2, segunda divisão da MotoGP, em Misano, na Itália. O japonês Shoya Tomizawa foi atropelado por duas motos após cair e morreu.
No domingo anterior, o motociclismo já havia causado um óbito. Peter Lenz, promessa norte-americana de apenas 13 anos, morreu em prova no famoso circuito de Indianápolis, nos EUA.
Tomizawa, 19, vencedor da primeira corrida do ano, no Qatar, perdeu em alta velocidade o controle de sua Suter na 12ª volta da prova.
Ele era seguido de perto pelo samarinês Alex de Angelis e pelo inglês Scott Redding, que não tiveram como desviar de Tomizawa. Redding foi arremessado para longe. Levou dez pontos devido a uma ferida nas costas.
O japonês, com hemorragias internas e sérios traumas craniano, torácico e abdominal, foi primeiro transportado ao centro médico do circuito e depois foi de ambulância ao hospital Riccione.
Morreu às 14h20, horário local, aproximadamente 1h44min após o acidente.
Ele começou a correr de minimoto aos três anos. Aos 15, foi para o Japonês e logo passou a correr no Mundial, em que estreou em 2006.

FOLHA.com
Veja o vídeo do acidente sofrido por Tomizawa
folha.com/es794285


Texto Anterior: Ginástica artística: Sérgio Sasaki é prata no salto no Pré-Pan
Próximo Texto: Daniel Pedrosa vence facilmente em Misano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.