São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada testa Palmeiras fora

Dos cinco primeiros, só time de Luxemburgo não será mandante na semana

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras se apoiou, sobretudo, na força como mandante para chegar à ponta do Brasileiro-08. Contra o Figueirense, depois de amanhã, em Florianópolis, o atual líder da competição precisa confirmar a boa fase como visitante na rodada em que será o único dos que lutam pelo título a jogar longe de seus domínios.
Desde o revés para o Inter (4 a 1), em 20 de agosto, os paulistas saíram três vezes de casa. E conseguiram bons desempenhos. Venceram Atlético-PR (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0), e empataram com o Náutico (0 a 0).
Os recentes resultados melhoraram bastante a campanha de forasteiro do clube alviverde. Em 14 jogos, são quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (38,1% de aproveitamento). Já o trajeto como anfitrião é o melhor até aqui. Foram 12 vitórias, um empate e somente uma derrota (88,1%).
"Nesta rodada, teremos a desvantagem de sair, enquanto nossos rivais diretos jogarão em casa. Por isso o jogo ganha em importância para a gente", disse o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo.
Líder da competição com 53 pontos, o Palmeiras é seguido pelo Grêmio, que tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a menos (16 a 15). Os gaúchos, que na rodada anterior já atuaram em Porto Alegre -bateram o Botafogo (2 a 1)-, voltarão a abrir as portas do Olímpico para receber o Santos.
Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, todos com 49 pontos e ainda na luta para destronar palmeirenses e gremistas, também não precisarão viajar. Todos atuarão em seus estádios.
Os mineiros terão o duelo regional diante do Ipatinga, no Mineirão, na quinta-feira, mesmo dia em que os paulistas recebem, no Morumbi, o Náutico. Os cariocas jogarão somente no sábado, diante do Atlético-MG, no estádio do Maracanã.
Depois do Figueirense, o Palmeiras ainda terá de visitar Fluminense, Santos, Flamengo e Vitória até o fim do Nacional. Em casa, os adversários serão São Paulo, Goiás, Grêmio, Ipatinga e Botafogo.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Clube dos cinco
Próximo Texto: Eficiente: Boa fase passa por pés de Leandro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.