São Paulo, Sábado, 06 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador é pivô de conflito entre Roma e time carioca

da Reportagem Local

Essa não é a única polêmica que tem o meia-lateral Felipe como pivô. O jogador também está no meio de um litígio que envolve o Vasco e a Roma, da Itália.
Em maio passado, o Vasco vendeu Felipe à Roma por US$ 20 milhões. Em junho, porém, o técnico Fabio Capello assumiu e disse que não queria o jogador brasileiro.
A Roma, então, tentou desfazer o negócio. O Vasco não aceitou, e o caso foi parar na Fifa.
Em setembro, a Fifa autorizou Felipe a jogar pelo Vasco enquanto não dava uma solução definitiva para o caso. Nesse momento, porém, os objetivos do Vasco já haviam mudado.
O vice-presidente de futebol, Eurico Miranda, passou a cobiçar a volta do jogador, acompanhada de uma indenização que ele estimou em US$ 6 milhões.
O cálculo de Miranda é usar Felipe no 1º Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, vencer a competição e depois negociar o jogador por uma quantia bem maior.
Mas, agora, a Roma parece querer o jogador. A decisão sobre o futuro estava marcada para a próxima segunda-feira, mas foi adiada uma vez mais.


Texto Anterior: CBF cede ao Vasco e corta Felipe
Próximo Texto: Jogo em Campinas pode decidir vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.