São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Penta único

Negócios à parte. A cúpula são-paulina acredita que sua postura de não reconhecer o título da Copa União obtido pelo Flamengo como Brasileiro não ameaçará a aliança entre os dois times, opositores no Clube dos 13.

Gravata. Prefeitura e governo de São Paulo discutirão com cartolas são-paulinos forma de festejar a Copa de 2014 no Brasil no jogo com o Uruguai, dia 21, no Morumbi. Será a primeira partida da seleção no país após o anúncio da Fifa. Uma idéia é reunir governadores de Estados candidatos à subsede do Mundial.

PPP. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), líder do partido na Câmara, apelidou de parceria público-privada a comitiva de políticos a Zurique, no anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014.

Oculto. Alencar diz ter se inspirado no governador paulista, José Serra (PSDB). O tucano afirmou que pagou sua passagem, mas não sabia quem bancou a estadia.

Pingo nos "is". O meia palmeirense Deyvid teve trabalho para desmentir que não estava entre os jogadores hostilizados por torcedores no aeroporto no Recife. Foi confundido com o beque David.

Faxina. O Corinthians economizou R$ 20 mil mensais ao trocar a empresa que limpava o Parque São Jorge. Dá para pagar dois terços do salário do goleiro Felipe.

Carta-branca? O vice de futebol do Corinthians, Antoine Gebran, nomeou como seus diretores-adjuntos Paulinho Pinhal, que foi das categorias de base, e o conselheiro conhecido como Jaça.

Reeleito. A inscrição à eleição no Clube dos 13 terminou ontem com o presidente Fábio Koff candidato único. Ele diz ter assinado três fichas com espaço de vices em branco, deixando os clubes à vontade para se candidatarem.

Dramático. Mesmo após apresentarem ontem 54 novas assinaturas de deputados, 15 a mais do que faltava, parlamentares favoráveis à CPI de Corinthians e MSI temem que a CBF esvazie de novo a lista até a meia-noite de amanhã, quando termina o prazo.

Premonição. Antes de cair na água no Pan, nadadora brasileira diz ter avisado à confederação que, se ganhasse medalha em revezamento, não a devolveria caso Rebeca Gusmão fosse pega no antidoping.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e TATIANA CUNHA, da Reportagem Local

Dividida

"Espero que ele leia jornal e saiba o que queremos. Não vamos mendigar nada"

De KLÉBER LEITE, vice de futebol do Flamengo, que espera manifestação do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, a favor de o time ser reconhecido como penta do Brasileiro

Próximo Texto: Gigante do Pan é suspensa por doping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.