São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy blinda São Paulo para manter liderança

Técnico fecha treino e atletas têm declarações vigiadas na reta final do Nacional

Após equipe admitir que já faltou humildade durante o torneio, jogadores confiam na força do grupo e revelam foco nos duelos fora de casa


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A operação "erro zero", faltando cinco rodadas para o término do Brasileiro, vai ser a tônica dentro do São Paulo a fim de sustentar a liderança isolada e arrebatar o terceiro título consecutivo do Nacional.
"Já falei para os jogadores que não podemos cometer erros. Todos os times que lutam pelo título estão no limite e nosso foco tem de ser redobrado", falou o treinador, que hoje já antecipa a concentração do elenco que no sábado enfrenta a Portuguesa no Canindé.
Na classificação do campeonato, apenas um ponto separa o líder São Paulo do segundo colocado, o Palmeiras -62 a 61. O Grêmio, com 60, vem em terceiro seguido pelo Cruzeiro, com 58, e Flamengo com 57.
Na reta final do torneio, o São Paulo joga mais três vezes longe do Morumbi -além da Portuguesa, pega o Vasco e o Goiás. Entre os cinco primeiros colocados, porém, o time de Muricy foi o que menos venceu fora.
Ciente de que a responsabilidade aumentou, o zagueiro André Dias falou que o conjunto são-paulino vai ser o diferencial para a conquista do título.
"O São Paulo conseguiu tirar uma desvantagem de 11 pontos do primeiro colocado porque voltou a jogar de uma forma competitiva. Acho que em um certo momento da competição faltou um pouco de humildade. Mas reagimos e sabemos que as partidas fora de casa agora vão ser decisivas", comentou o zagueiro são-paulino.
Internamente um processo de blindagem já está sendo montado para evitar desvios de rota. Os treinos em que Muricy Ramalho prepara o time não contam com a presença da imprensa -que só é liberada para entrar na área onde ficam os campos quando o trabalho tático já foi ensaiado.
A Folha apurou ainda que os atletas estão orientados a não dar declarações polêmicas e também a não assumir o favoritismo pelo título.
Dentro de campo, além do desfalque de Hugo, artilheiro do time no Brasileiro com 12 gols, Muricy tem quase um time inteiro pendurado para enfrentar a Portuguesa. Rogério, Rodrigo, André Dias, Hernanes, Jorge Wagner, Borges e Dagoberto têm dois cartões amarelos. O reserva André Lima completa essa lista.
Para André Dias, nenhum dos jogadores pendurados pode entrar preocupado com a arbitragem. "Tem que jogar e fazer o seu papel. Jogar com naturalidade", comentou.


Texto Anterior: Clube ainda tenta se livrar de MSI
Próximo Texto: Santos: Fabiano Eller alerta para risco de descenso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.