São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paes insiste em levar ao porto Rio-16

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reafirmou sua intenção em levar alguma instalação da Rio-16 para a zona portuária, área na qual o município investe na revitalização.
Ele afirmou que o Centro de Mídia pode ter outra sede além da já prevista na proposta enviada ao Comitê Olímpico Internacional, na Barra. O prefeito, porém, negou que há possibilidade da área de imprensa sair definitivamente da Barra, bairro que sediará 40% dos Jogos.
"A Prefeitura vai provocar sempre é o debate sobre cada investimento que se faz e qual o legado para a cidade. Essa é uma obrigação nossa. Quando for investimento público, mais ainda", afirmou.
No final de semana, ele e o diretor-executivo dos Jogos, o suíço Gilbert Felli, discordaram sobre a "desconcentração" de sedes olímpicas, localizadas principalmente na Barra.
O dirigente do COI afirmou que qualquer proposta deveria ser "analisada".
Paes negou que houve discordância. "O COI está olhando muito para o legado. Se atrapalhar a organização dos Jogos, não vou querer [mudar]. Sempre disse que poderão haver vários centros de mídia na cidade", afirmou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Desejo: Cartolas querem política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.