São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Eliminado do Mundial, time do Brasil fica aquém da seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

Se entre as seleções, o Brasil é o número 1 do ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). Na disputa entre clubes, o país foi precocemente eliminado do Mundial, realizado no Qatar.
Ontem, o Florianópolis, tricampeão da Superliga, perdeu para o Belchatow, da Polônia, por 3 sets a 1 (22/25, 25/18, 25/21 e 25/23). Com o resultado, a equipe brasileira terminou em terceiro lugar no Grupo B e encerrou sua participação no torneio, que voltou a fazer parte do calendário da FIVB após 17 anos.
O representante do Brasil foi o único entre os favoritos que não avançou às semifinais. Além do time polonês, Trentino (ITA) e Zenit Kazan (RUS) se classificaram.
O único "intruso" entre os semifinalistas é o Payakan, do Irã, país que não possui tradição no vôlei adulto.
Bruno, levantador do Florianópolis e da seleção, queixou-se da Golden Formula, conjunto de regras que vem sendo testado no Mundial.
"Achamos que uma semana e meia de preparação seria suficiente, mas encontramos dificuldades. Espero que revejam essa fórmula."


Texto Anterior: Desejo: Cartolas querem política
Próximo Texto: Ginástica: Diego Hypólito faz a estreia em etapa Croata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.