São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Volta inconveniente

O retorno de Ivo, Souza e outros 11 jogadores que estão emprestados pelo Palmeiras não anima os cartolas do clube. Apesar de grande parte deles vir de boa temporada em suas equipes, o raciocínio dos dirigentes do time é simples: se não têm como pagar o elenco atual agora, como bancar mais 13 jogadores que retornam no fim do ano? Mesmo assim, é dito que eles serão avaliados para saber qual destino terão.



Por tabela. A situação palmeirense diz que o presidente do COF, Antonio Augusto Pompeu de Toledo, faz o que Mustafá Contursi deseja contra a Arena Palestra como vingança por Gilberto Cipullo ter sido tirado do departamento de futebol.

Mensageiro. Contursi, entretanto, explica que Toledo não o atende, mas sim aos membros do COF, do qual ele também faz parte. Aponta que o conselho foi unânime na votação a favor dos questionamentos sobre a Arena.

Cansado. À voltas com o estádio de Itaquera, que teve reuniões decisivas adiadas para a próxima semana, e com o time, que luta pela liderança, Andres Sanchez desistiu de ir à Bahia. No fim de semana, participaria do congresso brasileiro de clubes. Ficou em São Paulo.

Perdoado. O corintiano Ronaldo só será homenageado pela CBF na festa da entidade no final do ano porque fez as pazes com Ricardo Teixeira recentemente. A reaproximação dos dois se deu por meio de J. Hawilla e Andres Sanchez, na festa da Traffic, antes da Copa-2010.

Voos altos. Pessoas próximas ao atacante Kelvin, destaque do Paraná na Série B, dizem que seu destino pode não ser mais clubes paulistas ou cariocas, como se comenta. Falam que a Traffic, que detém parte de seus direitos, quer negociá-lo logo com o futebol europeu.

Crime... A cabine de som do estádio Anacleto Campanella foi furtada nesta semana. Foram roubados os microfones e os CDs dos hinos nacional e do São Caetano.

...ou represália? Na semana passada, o São Caetano conseguiu na Justiça liminar suspendendo a tomada da sede pela prefeitura. Gente ligada ao clube desconfia de que essa foi mais uma ação a fim de expulsar o time da cidade de ABC paulista, fato negado pela prefeitura, que afirma ter feito um boletim de ocorrência.

Turma de casa. Foi para agradar aos sócios do Pinheiros que a semifinal do Paulista entre Vôlei Futuro e Pinheiros foi marcada para o o clube, e não para um ginásio com maior capacidade.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e MARIANA BASTOS , de São Paulo

DIVIDIDA

"Esse novo estatuto proposto pela diretoria é um escárnio"
ANGELO RAMOS
ex-diretor jurídico do Santos, sobre a reforma de estatuto do clube



Próximo Texto: Motor reativa o pesadelo de Alonso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.