São Paulo, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com elenco milionário, time carioca faz só 2 a 0 no South Melbourne, da Austrália, e irrita sua torcida
Vasco joga mal, mas lidera o Mundial

Antônio Gaudério/Folha Imagem
O atacante Edmundo (à dir.) tenta driblar o goleiro do South Melbourne, na vitória do Vasco sobre os australianos por 2 a 0


da Reportagem Local


O milionário Vasco da Gama sofreu para bater o fraco South Melbourne, da Austrália, ontem à noite, no Maracanã. O time montado por Eurico Miranda, que tinha no ataque a dupla Romário-Edmundo, não jogou bem, mas venceu por 2 a 0.
Beneficiado pelo empate entre Manchester United (Inglaterra) e Necaxa (México) em 1 a 1, o Vasco lidera o Grupo B do 1º Mundial de Clubes da Fifa, com três pontos.
Amanhã, o time carioca enfrenta o Manchester, na mais esperada partida do grupo. Os australianos pegam o Necaxa.
O Vasco começou a partida tentando impor sua maneira de jogar, mas esbarrava na boa marcação e no posicionamento correto da zaga do South Melbourne.
Afunilando as jogadas pelo meio, Ramón e Juninho tinham dificuldade para armar para Edmundo e Romário.
Os australianos, preocupados exclusivamente em se defender, não conseguiam dominar a bola além da linha do meio-campo.
Nos primeiros 20 minutos, o Vasco chegou ao gol australiano apenas uma vez. Juninho, de fora da área, bateu fraco.
No primeiro bom lance de Edmundo, que atuava pela primeira vez ao lado de Romário no Vasco, o goleiro rival teve dificuldades para defender chute do atacante.
Aos 24min, Clarkson bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Hélton, que substituiu Carlos Germano, barrado pela direção por ter iniciado negociações para se transferir para o Santos.
O Vasco melhorou um pouco na partida e passou a explorar as laterais do campo e a velocidade. Aos 33min, Romário fez grande jogada pela esquerda, livrou-se de um marcador e bateu rasteiro, à direita do goleiro Jones.
No segundo tempo, o Vasco voltou decidido a abrir o placar logo no início. No primeiro minuto, os cariocas tiveram duas chances, uma com Juninho, da intermediária, e outra com Gilberto.
Aos 4min, Juninho, de fora da área, teve grande oportunidade.
De tanto insistir, o Vasco abriu o placar, aos 7min. Felipe bateu firme, de longe, e acertou o ângulo, sem defesa para Jones.
Aos 12min, Edmundo, de dentro da área, tocou de calcanhar para Romário, que desperdiçou, chutando por cima. Após o lance, os dois, desafetos declarados, se cumprimentaram.
Aos 41min, o atacante Edmundo, que não fazia uma boa partida, bateu cruzado, rasteiro, e ampliou para o Vasco.


Texto Anterior: Sparring - Eduardo Ohata: Na horizontal
Próximo Texto: Torcida vibra com gesto de atacantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.