São Paulo, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manchester perde reputação e astro em empate com Necaxa

da Reportagem Local

e da Sucursal do Rio

Time com mais conquistas no mundo em 99, o Manchester United revelou-se a maior decepção do Mundial de Clubes da Fifa até aqui. Ontem, no Maracanã, a equipe inglesa empatou em 1 a 1 com o modesto Necaxa (México).
O meia Beckham, maior astro do Manchester e tido como um dos melhores do mundo, foi expulso no final do primeiro tempo por cometer falta violenta.
O comitê disciplinar do Mundial julga hoje o caso, e, provavelmente, o meia não poderá atuar amanhã, contra o Vasco. O jogador poderá pegar de dois jogos a dois meses de suspensão.
"Poderíamos ter vencido, porque tivemos oportunidades para isso", afirmou o técnico Alex Ferguson, do Manchester United.
Cada time perdeu um pênalti, ambos no segundo tempo: primeiro o Necaxa, com Aguinaga (Bosnich defendeu), aos 13min, e depois o Manchester, com Yorke, aos 35min (Pineda pegou).
Desde o início do jogo o Necaxa mostrou mais empenho do que o Manchester. A equipe mexicana tocava melhor a bola e atacava mais. A abriu o placar aos 15min. Montecinos cobrou com categoria uma falta cometida por Stam na entrada da área.
O Manchester passou a ser mais ofensivo, e o meia-atacante Giggs transformou-se em um ponta-esquerda nato. Ainda assim, o Necaxa seguiu melhor em campo.
Aos 43min, ocorreu a expulsão de Beckham. Ele fez falta violenta no lateral mexicano Milian (entrou "de sola" na perna do adversário) e foi expulso pelo argentino Horacio Elizondo.
Logo após o lance, os companheiros de Milian partiram para cima de Beckham -um deles chegou a dar uma tapa na cabeça do atleta da equipe inglesa.
A expulsão por um argentino pode ser vista como uma ironia para Beckham: nas oitavas de final da Copa-98, o meia-atacante da seleção inglesa foi expulso num jogo contra a Argentina, e a baixa foi considerada decisiva para a derrota da Inglaterra.
O Necaxa voltou melhor para o segundo tempo, e aos 5min já havia criado quatro boas chances de gols -na melhor delas, aos 4min, Montecinos chutou para fora com o gol aberto a sua frente.
Aos 28min, o técnico Alex Ferguson fez três substituições ao mesmo tempo - tirando Cole, Irwin e Butt para pôr Solskjaer, Sheringham e Phill Neville.
O Manchester partiu para cima e, aos 37min, Solskjaer chutou de primeira, e a bola parou nos pés de Yorke, que bateu para o gol.


Texto Anterior: Ingressos do Mundial
Próximo Texto: Raio X
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.