São Paulo, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cubanizada", Colômbia busca ganhar experiência

da Reportagem Local

O primeiro adversário do Brasil no Pré-Olímpico, a Colômbia, desembarcou no Brasil com um time jovem, sem grandes pretensões, apenas com o objetivo de adquirir experiência após um processo de ""cubanização".
""Nossa confederação quer conquistar o Mundial juvenil de 2001. Este Pré-Olímpico é uma oportunidade para esses jogadores adquirirem experiência", explica o treinador Harold Canaval. A Colômbia não se classificou para o último Mundial juvenil, em 99.
Segundo Lattari, para fortalecer a base de seu vôlei, os colombianos, que considera os rivais ""menos difíceis", contrataram seis técnicos cubanos, que trabalham com as categorias inferiores.
A equipe que veio ao Brasil, mais jovem que a formação que disputou o Pan-Americano, é formada predominantemente por juvenis, com média de 19 anos.
O técnico da Colômbia, 30ª seleção no ranking mundial, reconhece que o Brasil é o favorito para ganhar a vaga para os Jogos.
""O Brasil é um time compacto e é o favorito. Mas é sempre empolgante jogar contra uma seleção como essa", diz Canaval. (EO)

Texto Anterior: Carlão quer repetir plano vencedor
Próximo Texto: A passagem para os Jogos de Syney-2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.