São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

Guga mantém a maior estabilidade entre os dez melhores do mundo
Melhor e mais regular


Após início de carreira marcado pela inconstância, brasileiro, melhor da temporada passada, completará em abril cem semanas na lista dos "top ten" do tênis mundial


PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Melhor tenista da temporada 2000, o brasileiro Gustavo Kuerten ostenta também um título inimaginável em seu início de carreira: é o jogador mais regular entre os dez melhores do mundo.
O Guga de hoje está bem distante daquele que, após vencer o torneio de Roland Garros em 1997, teve sua capacidade questionada por, não raro, derrotar surpreendentemente um craque num dia e, no outro, de forma igualmente espantosa, ser batido por um grosso qualquer.
Para dar números ao seu novo predicado, o brasileiro completará, em abril, cem semanas consecutivas na lista dos dez melhores tenistas do mundo. Desde maio de 99, quando voltou à confraria dos melhores do planeta, Guga nunca teve uma queda vertiginosa nem uma ascensão fulminante.
Ele viaja hoje para Melbourne, onde, a partir do próximo dia 15, disputará o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. No ano passado, o brasileiro foi eliminado logo na primeira rodada da competição.


Próximo Texto: Estável, Guga consolida lugar entre os melhores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.