São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para técnico, treino vale meio jogo

DO ENVIADO A DUBLIN

Para Dunga, os jogadores com a idade olímpica não têm motivos para lamentar a falta de oportunidades contra Irlanda
"Para esses jogadores, fazer um coletivo contra atletas que estão baseados na Europa vale como meio jogo", afirmou o treinador, referindo-se ao treino da véspera do amistoso.
"Esses jogadores precisam ser lançados aos poucos, precisam de maturidade. Nesta idade, experiência conta muito. Vocês [imprensa] é que têm pressa", falou Dunga.
Nenhum garoto ousou reclamar do banco, mas alguns deixaram clara uma ponta de frustração.
"A gente sempre tem a esperança de que vai entrar, mas não deu. Valeu para conhecer as pessoas, saber como funciona a seleção", disse o volante são-paulino Hernanes.
Quem teve pouco tempo para mostrar serviço mostrou bastante otimismo.
"Foram dez minutos, mas é melhor que nada", disse o volante Lucas. "O que importa é o que você faz no clube, lá que você é observado", falou Anderson, que se mostrou confuso ao ser instigado a comparar a forma como atuou com a função que realiza no Manchester.
"É bem diferente, mas, no fim, é tudo igual."
Entre os jogadores com mais de 23 anos, a Olimpíada também foi assunto. "Não conversei nada com o Dunga sobre isso, mas é claro que gostaria de disputar os Jogos", declarou Robinho. O atacante do Real Madrid não considerou ruim a atuação da seleção brasileira. (PC)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frio incomoda torcedores e castiga auxiliar Jorginho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.