São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos busca alento e paz com os fãs

Na zona de rebaixamento, bicampeão tenta contra o Marília acalmar ânimos da torcida e se reerguer

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Nem parece que o Santos é o atual bicampeão Paulista. Ocupando as últimas posições do Campeonato Paulista e com apenas cinco pontos, o time de Emerson Leão tem a missão de apagar as más atuações e refazer as pazes com a torcida hoje, às 20h30, contra o Marília.
A novidade do time será o retorno do lateral-direito Denis, finalmente recuperado de uma cirurgia no joelho. Ele não joga desde o dia 2 de maio do ano passado, quando sofreu a lesão contra o Caracas (VEN), pela Taça Libertadores.
Na lateral esquerda, Alex ocupa a vaga de Kléber, que ainda se recupera de lesão.
Sobre a má posição do time na tabela, o zagueiro Betão afirmou que os resultados em campo não refletem a dedicação do elenco nos seis jogos.
"Os resultados negativos escondem algumas virtudes que o nosso time tem apresentado. Essa é uma equipe que está se formando e, com o tempo, dará resultado", disse Betão, que ainda crê na chance de estar entre os quatro primeiro do campeonato, pelo Paulista ser "um torneio muito equilibrado".
Os reforços contratados pelo Santos já começaram a treinar. Ontem, os meias Michael Jackson Quiñonez e Mauricio Molina participaram do coletivo com o restante do elenco. Outro estrangeiro na Vila Belmiro, o chileno Sebastián Pinto deu voltas em torno do campo do CT Rei Pelé, ao lado de Fabão, que faz tratamento no clube.
Os três estrangeiros ainda aguardam a chegada dos documentos para as inscrições na CBF e, após isso, serem apresentados oficialmente.
Leão, no entanto, não parece entusiasmado com os reforços.
"Fico frustrado pelo futebol brasileiro, e não apenas pelo Santos, que sempre primou por grandes contratações e por grandes equipes. Hoje não temos esta grande equipe, mas temos de ter muita coragem e muita paciência", disse ele, que ainda pode ter outro gringo em sua equipe -o Santos tenta contratar o atacante argentino Mariano Trípodi, 20, atleta do San Martin, da Argentina.

Texto Anterior: Depois: Time só contrata no 2º semestre
Próximo Texto: Aprovado: Treinador "promove" goleiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.