São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2001

Texto Anterior | Índice

TÊNIS

Português foi acusado por brasileiro de ajudar EUA

Copa Davis terá árbitro que Guga criticou em Wimbledon-2000

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Internacional de Tênis (ITF ) indicou ontem os árbitros que irão trabalhar no confronto entre Brasil e Austrália, em Florianópolis, pela segunda rodada da Copa Davis-2001, em abril.
Um dos dois juízes de cadeira será o português Jorge Dias, que teve um sério atrito com Gustavo Kuerten no Torneio de Wimbledon no ano passado.
Depois de seguidos erros de Dias na partida que venceu contra o norte-americano Chris Woodruff, o brasileiro disse que o português estaria agindo daquela forma por discriminação.
Segundo Kuerten, o juiz, assim como outros dos circuito, protegia tenistas norte-americanos.
"Posso jogar 20 vezes contra o Agassi e o Sampras. Sempre que tiver uma bola duvidosa, os juízes vão dar a bola para os caras", disse o brasileiro na época.
Na ocasião, Dias foi irônico ao comentar a atitude de Kuerten.
"Vai ver que estou precisando de óculos novos, quer dizer, de lentes novas", afirmou.
Ontem, Kuerten chegou ao Brasil depois da conquista do título do Torneio de Acapulco, no último domingo. Inicialmente, o tenista pretendia treinar nos EUA, onde disputa, a partir da próxima segunda-feira, o Masters Series de Indian Wells.
O brasileiro preferiu voltar para descansar dois dias na sua casa, em Florianópolis, e só seguir para os EUA na próxima sexta-feira.
Em Indian Wells, Kuerten pode ter seu trabalho, pela manutenção do primeiro lugar no ranking de entradas, facilitado, já que o russo Marat Safin, seu principal concorrente, lesionado, não deve disputara a competição.


Texto Anterior: Interlagos pode estrear novas normas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.