São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Time se despede do interior atrás da sua 1ª vitória

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o América, em São José do Rio Preto, o Corinthians faz seu último jogo na primeira fase do Paulista-04 no interior do Estado.
E, no lugar do time que atemorizou os clubes interioranos nos últimos anos, a equipe do Parque São Jorge é agora uma decepção no campo do adversário.
Foram três partidas até agora como visitante, com dois empates (Sorocaba e União Barbarense) e uma derrota (Ponte Preta).
Atuando na capital, o time venceu duas vezes (Rio Branco e Juventus) e foi derrotado nos dois clássicos que fez (Portuguesa e São Paulo).
Nos últimos sete anos, quando conquistou o Paulista em quatro oportunidades, o Corinthians teve desempenho avassalador longe da Grande São Paulo.
Em 2003, quando ficou com a taça, foram três jogos nessa situação e três vitórias.
De 1997 até a temporada passada, o Corinthians ganhou 65% dos pontos disputados no interior. No atual Estadual, seu desempenho não passa de 22%.
Com futebol ruim e poucas estrelas, o clube também não é um sucesso de público nos estádios de fora da capital. Nas três vezes que entrou em campo no interior, o Corinthians só movimentou as bilheterias de forma intensa contra o caçula Sorocaba, quando mais de 12 mil torcedores pagaram ingresso na rodada de abertura.
Já nos duelos contra Ponte Preta e Barbarense a média de público ficou pouco acima dos 6.000 fãs por jogo.


Texto Anterior: Corinthians tenta escalada no improviso
Próximo Texto: Bola aérea é opção para driblar gramado ruim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.