São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho abre a fila de brasileiros eliminados

Times com amplo domínio em seus países se despedem da Copa dos Campeões

Em rodada marcada por batalha campal na Espanha, Liverpool, Chelsea, Roma e Valencia garantem vaga nas quartas-de-final na Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldinho e o Barcelona, bicho-papão espanhol nos últimos anos, estão fora. Adriano e a Inter de Milão, imbatível na Itália, também. Juninho e o pentacampeão francês, o Lyon, se despediram da competição, assim como o goleiro Hélton e o Porto, maior força do futebol português nos últimos anos.
Ter brasileiros e um domínio em casa foi uma combinação fatal na primeira rodada decisiva das oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.
Em uma jornada dramática e com muita pancadaria, Liverpool, Valencia, Chelsea e Roma -os três primeiros praticamente ignoram atletas brasileiros- garantiram as primeiras vagas nas quartas-de-final.
O fracasso brasileiro foi puxado por Ronaldinho. Ele até acertou uma bola na trave em bela jogada individual, mas passou em branco e o 1 a 0 do Barcelona sobre o Liverpool não foi suficiente -os ingleses haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1 e se garantiram no número de gols marcados como visitante. Mais um revés para Ronaldinho, que perdeu o trono de melhor do mundo e não tem mais a chance de defender o título ganho na temporada passada.
A eliminação catalã até poderia ser o fato mais importante da rodada, mas a pancadaria no final de Valencia x Inter a ofuscou. Um empate sem gols classificou os espanhóis e eliminou os italianos, que não perderam ainda em seu nacional.
O jogo foi nervoso durante todo o tempo, com cotoveladas nos dois lados, e explodiu em violência no final.
A briga começou no gramado, ganhou força com a participação de reservas, teve cenas de perseguição a agressores e foi até para o vestiário do time da casa, que foi invadido pelos visitantes. O português Figo era um dos mais nervosos e foi difícil contê-lo. "São coisas dos nervos", disse Ayala, zagueiro argentino do Valencia.
Em mais um capítulo do seu ano pífio, o Lyon foi batido em casa pela Roma e está eliminado. O jogo teve um dos poucos destaques brasileiros na rodada. O ala Mancini marcou.
Provando que o futebol inglês está em alta nesta Copa dos Campeões, o Chelsea é outro classificado. Mas a vaga não foi fácil. O milionário time londrino saiu perdendo, mas virou com gols de Robben e Ballack e eliminou o Porto.


Texto Anterior: Braçadeira tricolor leva Rogério a dar palestras para empresas
Próximo Texto: Na Alemanha: Real tenta segurar vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.