São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros "armam' Barça contra Real

PAULO COBOS
da Reportagem Local

Sem perder para o Real Madrid em casa há 15 anos, o Barcelona conta com a força ofensiva de seus jogadores brasileiros para vencer o maior rival e aumentar a diferença de pontos entre as equipes.
Na partida de hoje no Camp Nou, Rivaldo, Giovanni e Ânderson tentam manter a tradição de artilheiros brasileiros no Barça.
Desde a temporada 93/94, quando Romário chegou ao clube catalão, apenas cinco brasileiros marcaram 103 vezes pelo Espanhol, o equivalente a 27% do total de gols do time no período.
Além de Romário, Ronaldinho, Giovanni, Rivaldo e Ânderson marcaram pelo Barcelona no Campeonato Espanhol.
Rivaldo, líder dos artilheiros na atual temporada, com 16 gols, marcou o centésimo gol brasileiro no jogo contra o Racing de Santander, na segunda-feira passada.
Caso mantenha o primeiro lugar na artilharia, será a terceira vez em cinco temporadas que um brasileiro consegue o feito pelo time.
No jogo de hoje, o Barcelona, em caso de vitória, pode abrir uma vantagem decisiva para a conquista do título, o 15º de sua história.
Faltando 11 rodadas para o final do torneio, o time tem dois pontos de vantagem sobre o Real -e uma partida a menos.
A fase do clube catalão também é melhor que a do seu maior rival.
O time não perde há sete partidas e, além da liderança no nacional, também conseguiu a classificação para a final da Copa do Rei.
O que pode atrapalhar o time é o momento político do clube.
O grupo de oposição Elefante Azul tenta hoje uma moção de censura dos sócios contra o presidente do clube, José Luiz Nuñes, há 19 anos no posto.
O grupo alega várias irregularidades na administração do clube, como na transferência de Ânderson, que teria custado mais que o valor anunciado pela diretoria.
Para o Real Madrid, dos brasileiros Roberto Carlos e Sávio, o jogo pode ser a oportunidade do time de voltar à liderança do torneio.
O time, 27 vezes campeão nacional, entra em campo com apenas três jogadores espanhóis.


Com agências internacionais

Barcelona x Real Madrid, na ESPN Brasil, ao vivo, às 16h30



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.