São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição tem número recorde de participantes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Paulista feminino terá um número recorde de 13 participantes. É mais que o dobro do que contou há três anos, quando a competição teve participação de só seis clubes.
Para isso, dois fatores foram fundamentais. Para incentivar os investimentos, a Federação Paulista de Basquete acabou com a Série A-2. Para continuar na modalidade, os times teriam que disputar a divisão de elite. Caso contrário, não teriam torneio para disputar.
"Por outro lado, a proximidade do Mundial fez com que empresas e prefeituras voltassem a se interessar em investir", crê o técnico Borracha, do São Caetano, referindo-se ao Mundial feminino, que será disputado em São Paulo e Barueri de 12 a 23 de setembro.
Os clubes foram divididos em duas chaves. No Grupo A estão Ourinhos, Marília, Ponte Preta, Jundiaí, São Bernardo, Santos e Piracicaba. No B ficaram Catanduva, Bauru, São José dos Campos, Suzano, São Caetano e Santo André. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os mata-matas.
É aí que os clubes que investiram menos poderão levar vantagem. As finais serão no mesmo período em que a seleção já estará treinando. Quem tiver convocadas no time jogará desfalcado a fase decisiva.
Santos x São Bernardo, São José dos Campos x São Caetano, Catanduva x Bauru e Suzano x Santo André fazem hoje a rodada de abertura. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Paulista feminino tem de novo duelo de medalhões
Próximo Texto: Nacional anula rodada, e times fazem reunião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.